Quase um terço das empresas é alvo de ataques virtuais, diz estudo

0

As ameaças virtuais cada vez mais impactam os negócios das empresas. Segundo pesquisa “Riscos Globais de segurança", realizada pela Kaspersky Lab em parceria com a agência de pesquisas B2B Internacional, 30% das companhias acreditam que são alvos de ciberataques.

O relatório apontou que nos últimos 12 meses, a ameaça mais comum foi a infecção por meio de códigos maliciosos, fato citado por 61% das empresas pesquisadas. Mensagens de phishing, spam, invasões à rede e ataques de negação de serviços foram outras ameaças bastante comuns. Além disso, 9% das empresas admitem ter sofrido ao menos um ataque direcionado.

"9% das empresas vítimas de ataques direcionados pode parecer ser uma percentagem baixa, mas, na verdade é parcialmente alarmante", afirma Eugene Kaspersky, CEO e co-fundador da Kaspersky Lab. "Leva tempo para organizar ataques direcionados, pois os cibercriminosos têm de adaptá-los especificamente para alvos específicos. A única razão pela qual a porcentagem não é maior é que a maioria destes ataques são projetados para serem discretos. Portanto, as empresas podem nunca ter conhecimento deles", complementou.

O estudo ouviu mais de 1.300 profissionais de TI, de 11 países distintos, inclusive o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.