Samsung e SAP firmam parceria para oferecer soluções móveis ao mercado corporativo

1

A Samsung e a SAP anunciaram nesta terça-feira, 11, que firmaram uma parceria mundial para oferecer um novo "ecossistema" de soluções móveis para o setor corporativo. O acordo foi fechado quatro meses após Apple e IBM anunciarem projeto parecido para o mesmo segmento de mercado.

Em comunicado, a SAP explica que, com a parceria, as empresas terão amplo portfólio de dispositivos móveis, dispositivos vestíveis (wearables devices) e soluções corporativas de mobilidade da Samsung e poderão se beneficiar da plataforma móvel SAP Mobile Platform, além de ter uma integração mais simples e segura com o ecossistema SAP.

"Cada vez mais, nossos clientes estão longe da mesa e exigem fundamentalmente uma nova maneira de interagir com os aplicativos corporativos para alinhar com a forma como eles funcionam hoje", disse Steve Lucas, presidente do Grupo de Soluções de Plataforma da SAP. "Através da nossa parceria com a Samsung, estamos trabalhando em planos para oferecer uma experiência móvel empresarial premium para os clientes", complementou.

Inicialmente, a parceria vai se concentrar em algumas indústrias-chave, tais como varejo, onde os dispositivos da Samsung e softwares de vendas e marketing da SAP podem ser integrados em aplicações portáteis para melhorar a experiência do cliente em lojas; petróleo e gás, onde as soluções de gestão e trabalho de campo da SAP estarão disponíveis em uma versão robusta do Galaxy Tablet.

Em finanças, as duas empresas pretendem desenvolver conjuntamente soluções de mobile banking, para permitir uma experiência segura e de fácil utilização para os clientes bancários e de seguros. E no segmento de saúde, o objetivo é trazer o poder de análise do SAP Hana Cloud Platform para dispositivos móveis da Samsung com aplicações personalizadas para o setor.

Em julho, a Apple e a IBM anunciaram acordo para atuar juntas na construção de uma plataforma chamada IBM Mobile First for iOS, que vai desenvolver mais de 100 novas soluções específicas para diferentes verticais, incluindo diversos apps nativos. Os primeiros títulos originados por esse acordo serão lançados ainda este ano e abrangem setores como varejista, financeiro, de viagens, de saúde e de transportes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.