Acronis comemora dez anos no Brasil e investe para fortalecer ainda mais a presença no mercado

0

A Acronis, que está  comemorando dez anos no Brasil, quer fortalecer ainda mais sua presença no mercado brasileiro para crescer ainda mais. A meta da fornecedora de soluções de proteção e armazenamento de dados para ambientes físicos, virtuais e de nuvem é aumentar a carteira de clientes e número de parceiros e prestadores de serviços locais.

A empresa desenvolve negócios globais por meio da transferência do controle de seu modelo de prestação de serviços de proteção de dados a parceiros e prestadores de serviços locais.

O gerente de desenvolvimento de negócios para a América Latina da Acronis, Sebastian Lara, que a oferta de produtos de proteção de dados mais completos e tecnologicamente mais avançados tem sido o catalisador do crescimento da companhia no Brasil. Segundo ele, os negócios na nuvem no país estão crescendo mais de 200% ao ano, sendo que o número de parceiros deve superar os 1.000 em 2017, por isso, diz que a Acronis continuará investindo fortemente no mercado local.

A Acronis tem 20 data centers próprios espalhados pelo mundo, mas opera no Brasil somente por meio de data centers de parceiros, tais como da Matrix, Web Plus e Claro, que atendem tanto clientes locais quanto multinacionais que já são clientes globais da empresa.

Lara acredita que crise econômica que o Brasil enfrenta e às dificuldades das empresas de gerenciar a infraestrutura para armazenamento, bem como de lidar com problemas de segurança, isso sem falar no alto custo para aquisição e manutenção de servidores e data centers, têm levado muitas delas a recorrer aos serviços em nuvem.

Ele diz que os negócios na nuvem no Brasil estão crescendo mais de 200% ao ano, mais rápido do que o restante do mundo, e tem potencial para expandir ainda mais. Segundo o executivo, os serviços de proteção de dados apresentam uma grande oportunidade de crescimento de negócios para parceiros e prestadores de serviços locais.

De fato, uma pesquisa da Frost & Sullivan aponta que o mercado brasileiro de computação em nuvem deverá chegar a US$ 1,1 bilhão no ano que vem, impulsionado pela demanda cada vez maior por serviços de computação e armazenamento com bom custo benefício.

Mas essa expansão traz de desafios. O gerente de negócios da Acronis, observa que dados digitais são cada vez mais vulneráveis a infecções por malware, ransomware, roubo e defeitos no hardware, por isso sustenta que o backup o único método seguro para recuperar os dados.

Parceiros locais e clientes

Para celebrar o dez anos de atividades no Brasil, a Acronis vai reunir neste fim de semana mais de 100 parceiros locais e clientes no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. A empresa, além de patrocinadora da Toro Rosso, é a responsável também por todo o backup da equipe.

Segundo Lara, ao todo a Acronis armazena 10 Petabytes de dados por ano da escuderia e 5 Terabytes de dados de telemetria dos carros de corrida por dia de prova, num total de de 2 petabytes no ano. A ideia com isso, diz ele, é levar o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos produtos de proteção de dados para os parceiros e clientes em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.