Módulo Security inicia operações em Portugal

0

A Módulo Security, empresa especilalizada em segurança da informação, e a Sinfic, empresa que atua internacionalmente na área de sistemas e tecnologias da informação, realizam nesta terça-feira (12/12), em Lisboa, o evento Gestão de Risco e Conformidade.

O encontro reunirá executivos de empresas portuguesas e de multinacionais que atuam em Portugal, e no qual será a apresentado o Modulo Risk Manager, versão comercializada fora do Brasil do Check-up Tool, software para compliance e gestão de riscos e do conhecimento desenvolvido pela Módulo.

Durante o evento, Antônio Rangel, diretor regional da Módulo, anunciará a parceria e apresentará estudos de caso de utilização do Modulo Risk Manager em diversas empresas multinacionais com atuação em Portugal, além de outros do segmento público.

?A apresentação desses estudos de caso vai ilustrar o campo de atuação do Modulo Risk Manager nos mais diversos segmentos. Além disso, vamos apresentar a solução para controle da gripe aviária, assunto que está na pauta das maiores empresas da Europa. Para se ter uma idéia, só em Portugal, 140 organizações têm revisto seus planos de continuidade de negócios por conta dessa ameaça?, informa Fernando Nery, sócio-fundador da Módulo Security.

Depois de pesquisar o mercado português por um ano, a Módulo percebeu que o país seria a melhor porta de entrada na Europa. ?O mercado para empresas com foco em gestão de riscos está em plena expansão em Portugal e alinhar tal necessidade a uma empresa local foi uma excelente oportunidade?, avalia Nery. ?Hoje, percebemos que existe uma grande expectativa quanto ao início das operações da parceria.?

A gripe aviária é causada pelo subtipo H5N1 do vírus Influenza. Resultado da infecção de aves por esse vírus, a forma de contágio conhecida hoje é possível apenas por meio do contato entre seres humanos e animais infectados. Porém, com uma possível mutação do vírus, a doença poderá ser transmitida entre humanos, podendo se tornar altamente contagiosa e fatal. Com início súbito, a gripe aviária pode levar o doente a apresentar sintomas graves e morte rápida, levando os pacientes infectados a uma taxa de mortalidade próxima a 100%.

A grande preocupação na Europa hoje é exatamente essa mutação do vírus. Segundo especialistas, de cinco a dez anos a gripe aviária poderá causar 150 milhões de mortes em todo o mundo no prazo de 20 a 90 dias, tempo de ação do vírus.

Atenta ao crescimento de casos nos últimos meses, a Módulo está lançando um conjunto de soluções para prevenção e combate à gripe aviária baseado no Modulo Risk Manager. Com metodologia desenvolvida a partir de pesquisas da companhia, a solução auxilia no desenvolvimento de planos de continuidade de negócios que englobam continuidade operacional e recuperação de desastres, além de administração de crises. As soluções têm como alvo as corporações e a cadeia produtiva da carne e possibilitam a elaboração de planos de contingência e avaliação de riscos.

?Essa possível epidemia está levando empresas de toda a Europa a pensarem em planos de continuidade. Por ser uma doença de fácil propagação (o vírus pode ser propagado por sapatos, roupas e corpos de outros animais), os executivos estão preocupados com a disseminação da gripe aviária dentro de suas organizações. Hoje, a grande questão não é se vai ocorrer uma epidemia, mas quando ela vai acontecer?, afirma Nery. ?Com o crescimento acelerado de casos nos últimos meses, os medicamentos serão poucos e dificilmente serão suficientes para todos os infectados. Se não forem tomadas precauções práticas de controle de transporte de animais, especialmente de animais vivos entre países, e da cadeia produtiva (trabalhadores de granjas e abatedouros), os governos e as grandes corporações terão prejuízos incalculáveis?, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.