MicroStrategy concentrará foco em parcerias para crescer no Brasil

0

Ao fazer um balanço de 2009 para a MicroStrategy Brasil, nesta quinta-feira, 11, o vice-presidente da companhia para a América Latina, Flavio Bolieiro, disse que o desempenho da empresa no país foi positivo, sem, no entanto, citar números. Segundo ele, no primeiro semestre algumas empresas represaram os investimentos em sistemas de business intelligence (BI), mas que, a partir deste semestre, as vendas passaram a evoluíram aceleradamente.
Para 2010, ele diz que a companhia quer ganhar participação de mercado e para isso vai manter sua estratégia de crescimento baseada em duas frentes. A primeira é expandir sua capilaridade e cobertura por meio do aumento de parcerias, principalmente das empresas que atuam em conjunto com ela em regime de OEM, adicionando o sistema de BI MicroStrategy aos seus produtos. Atualmente, ele conta com seis parceiros desse tipo no Brasil. A empresa também pretende elevar as vendas indiretas, que atualmente respondem de 20% a 25% da receita total, firmando novos contratos com distribuidores. A empresa não divulga dados regionais.
A outra frente da MicroStrategy será ampliar a sua penetração no segmento de pequenas e médias empresas, que atualmente respondem por 20% a 30% da receita da empresa. Uma das medidas para isso será procurar conscientizar as empresas das necessidades e benefícios do uso de ferramentas de BI. A outra será estimular as vendas de BI por meio da implantação gratuita de seu sistema em algumas empresas.
Bolieiro revela que a MicroStrategy já adotou essa estratégia em uma dúzia de companhias e que algumas delas passaram a ser clientes depois disso. O executivo afirmou que a estratégia será mantida para 2010. Ele conta que a empresa também criou um programa mundial de oferecer gratuitamente o seu sistema para pequenas e médias empresas. Batizado de MicroStrategy Reporting Suite (MRS), o pacote é totalmente gratuito e inclui duas licenças full e a opção de uso por outros 25, 50 ou 100 usuários, que terão apenas os recursos básicos, como de geração de relatório. Atualmente, cerca de 6 mil empresas usuam essa oferta no mundo, sendo cerca de 700 no Brasil.
Segundo Bolieiro, esse oferta é importante porque, além da participação de mercado, pode gerar receita de consultoria ou a compra de recursos mais avançados por parte dos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.