Smartphones responderão por 37% do mercado de celulares em 2014

0

Os smartphones responderão por 37% de todo o mercado de celulares até 2014, sendo que até o fim deste ano deve chegar à casa dos 16%, de acordo com pesquisa da Pyramid Research. A consultoria diz que a região que apresentará o maior crescimento anual composto (CAGR, na sigla em inglês) será a América Latina, com taxa de 48%, puxada pelo Brasil, com 43%, maior taxa de crescimento individual do mundo.
De acordo com o analista sênior da Pyramid, Omar Salvador, o crescimento de mercados ainda pouco explorados trará uma grande oportunidade de negócios, mas ele alerta que as operadoras e fornecedores deverão trabalhar juntos para construir uma estratégia sólida. Ele acredita que estudar as condições locais de cada país e acordos com os desenvolvedores de sistemas operacionais serão essenciais nos próximos cinco anos.
Salvador ainda pondera que as operadoras e fornecedores devem procurar os governos de países emergentes para buscar políticas de subsídio à telefonia móvel, para que os preços para o consumidor final não subam. O analista acredita que o momento agora é o de conseguir ampliar a margem do mercado nesses países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.