Bematech abre nova filial nos EUA e inicia operações no Leste Europeu e Rússia

0

A Bematech, fornecedora de soluções de tecnologia para o varejo e setor hoteleiro, anunciou a abertura de uma nova filial em Nova York, nos Estados Unidos. A empresa aponta a expertise na área fiscal, adquirida principalmente com a comercialização da tecnologia para o Leste Europeu e América Latina, como o fator que levou à decisão de iniciar uma operação nos EUA .

A nova unidade da Bematech está localizada em um complexo industrial, onde também ficará abrigada, além da unidade de pesquisa e desenvolvimento (P&D), a fábrica, que deve proporcionar um aumento de 50% em sua capacidade logística e de produção. Nessa fábrica, são produzidos equipamentos de última geração em automação comercial, em especial, a linha de computadores industriais e de pole displays (displays de consumo) — que têm como clientes grandes redes internacionais de fast-food.

"A Bematech já está nos EUA desde o ano 2000, com atuação reforçada a partir da aquisição da Logic Controls. Essa nova mudança de endereço vem ao encontro do crescimento dos negócios no país", afirma o diretor de marketing e vendas internacionais da Bematech, Wladimir Alvarez. As antigas instalações da Logic Controls em Long Island foram desativadas.

Segundo ele, nos últimos quatro anos o faturamento anual saltou de R$ 12 milhões para R$ 21 milhões. As operações internacionais crescem ao ritmo de 40% e já representam 10% do faturamento global da companhia.

Leste europeu

Além de um novo escritório nos EUA, a Bematech está expandindo os negócios no México, América Central e também anunciando a chegada ao Leste Europeu e à Rússia. As operações nesses países será por meio de parceria de distribuição. "Essa parceria é um grande avanço, pois estaremos inserindo nossos produtos em um dos maiores mercados emergentes do mundo. Nosso parceiro conta com 90 funcionários, além de ampla rede de distribuição e assistência técnica que permitirá a Bematech crescer de forma sustentável no mercado russo e Leste Europeu.”, finaliza Alvarez.

A empresa não divulgou o investimento na expansão internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.