BluePex lança nova versão de antivírus corporativa

0

A BluePex acaba de lançar a evolução do AVware, disponível inicialmente apenas para o mercado corporativo e de órgãos públicos. O Defesa BR traz uma série de melhorias técnicas que são frutos da parceria fechada em 2012 para o fornecimento da tecnologia de antivírus para o Exército Brasileiro.

Uma dos principais avanços do Defesa BR é sua maior estabilidade no trabalho com grandes redes, o que permite que ele seja utilizado com eficiência em milhares de estações de trabalho. A versão apresenta também novos recursos como paineis de controle, indicadores de desempenho e também ferramentas para que o gestor tenha maior autonomia na administração do antivírus.

“Com um fornecimento das licenças de uso e implementação de um laboratório de análise e vírus nas instalações do Exército, a BluePex passou a atuar em uma das maiores redes do País, com mais de 60 mil estações. O conhecimento que estamos ganhando com esse projeto já está embarcado no Defesa BR”, afirma Ulisses Penteado, vice-presidente da BluePex.

A especialização nos vírus e malwares que mais circulam nas redes brasileiras foi fortalecida também com a presença do antivírus na rede do Exército. “O Defesa BR chega ao mercado com uma estrutura de servidores mais potente, e com base de malwares e sites maliciosos ampliada, o que torna o antivírus ainda mais eficiente em relação às ameaças que existem no Brasil”, diz Penteado.

Em janeiro de 2012, a BluePex fechou um contrato com o Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX) para o fornecimento de licenças de uso de seu antivírus e implementação de um laboratório de análise de vírus nas instalações do Exército, em Brasília. A parceria prevê o desenvolvimento conjunto do antivírus, tendo em vista o fortalecimento da tecnologia brasileira para a defesa. O contrato é válido por dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.