Intel e Systrade lançam programa para oferecer equipamentos certificados

0

A Intel Brasil e a Systrade Tecnologia, empresa brasileira desenvolvedora do software Digifort, anunciam um programa pioneiro de fornecimento de servidores e clients certificados para uso em projetos de videomonitoramento e análise digital de imagens.

A partir de agora, os integradores do mercado de segurança têm a possibilidade de adquirir por meio da Avnet Embedded, equipamentos para a gravação e monitoramento de imagens em seus projetos. Dentre as opções oferecidas estão computadores de última geração da Dell OEM Solutions e soluções integradas desenvolvidas pela própria Avnet, utilizando placas da Intel.

Anteriormente, os integradores tinham que buscar por conta própria computadores para a integração de suas soluções, resultando em custos na pesquisa e administração de fornecedores, além do tempo necessário para instalação e teste do sistema operacional e do software. Agora a indicação de qual o appliance mais recomendado para cada integrador é feita pela nova versão da Calculadora de Projetos Digifort (Digifort Design Tool), totalmente reformulada para facilitar a navegação dos usuários.

“Este é um projeto inovador e que agrega o que as quatro empresas podem oferecer de melhor. Produtos previamente validados para uso com o Digifort, customizados pela Dell OEM e integrados e vendidos pela Avnet Embedded, trazendo segurança e comodidade para os integradores, a precos competitivos para seus novos projetos de seguranca”, afirma Irio Bertolini, gerente de Marketing de Produto Embarcado da Intel para a América Latina.

Segundo dados da ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – em 2011 o setor movimentou aproximadamente R$ 3,7 bilhões, por meio de suas mais de 18 mil empresas, gerando cerca de 200 mil empregos diretos e mais de 1,7 milhão indiretos.

Segundo a IMS Research, a estimativa é que até 2016 o mercado brasileiro de equipamentos de segurança IP apresente um crescimento de 29,4%, fazendo com que o Brasil seja responsável por cerca de um terço dos investimentos totais nas Américas. Alguns fatores têm impactado diretamente nesse crescimento, como o aumento da criminalidade nos centros urbanos e os grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil nos próximos anos.

Além disso, a utilização cada vez maior do uso de tecnologias como câmeras de alta definição, análise automática de imagens (como reconhecimento de placas – OCR – e contagem de pessoas ou eventos) e gerenciamento remoto de informações gera uma demanda importante para as novas gerações de tecnologias e produtos Intel. “Para nós, esse tem se tornado um mercado estratégico, crescendo em média 40% ao ano”, completa Bertolini.
.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.