Telit e Corcam anunciam novo sistema de monitoramento cardíaco remoto

0

A Telit Wireless Solutions, uma provedora global de módulos máquina a máquina (M2M) de alta qualidade e serviços de valor agregado, anunciou nesta terça-feira, 11, que seu módulo foi selecionado pela Corcam Tecnologia, empresa de telecardiologia, para integrar-se ao Nexcor, um sistema contínuo, portátil e móvel de monitoramento cardíaco.

O sistema pode monitorar, através de sua inteligência embutida, os dados do eletrocardiograma do paciente de forma contínua onde quer que ele esteja. Quando os algoritmos de análise identificam uma anormalidade no ECG, o sistema automaticamente gera um relatório de exame e manda para um centro de monitoramento. Esse centro providenciará uma equipe de atendimento de forma rápida e precisa onde quer que esteja o paciente, algo fundamental no tratamento de problemas cardíacos.

“A tecnologia e segurança dos módulos da Telit, que vem como uma parte integral de um pacote com serviços e suporte, foi exatamente o que precisávamos e permitiu que ficássemos focados no desenvolvimento complexo do software de aplicação e do lado médico do aparelho”, disse César Cláudio Margarida, cofundador e engenheiro de software do Nexcor.

O aparelho já foi aprovado em testes clínicos no hospital Hcor. O estudo avaliou 152 pacientes com problemas cardíacos já constatados. O monitor foi testado em sua capacidade para detectar alterações de ECG e transmitir os resultados automaticamente. A conclusão foi que o Nexcor apresentou grande potencial para uma ferramenta de diagnóstico de eventos cardiovasculares, especialmente pela sua habilidade auto-detectar alterações eletrocardiográficas.
Os serviços e suporte de engenharia de projeto são estruturados para complementar o módulo, oferecendo a possibilidade de integrar a funcionalidade M2M aos aparelhos dos clientes.

“Existem muitos exemplos sobre as possibilidades da comunicação máquina a máquina (M2M) – e este é um dos melhores. Temos orgulho em ser parte do Nexcor não somente com nossos módulos, mas também com suporte em engenharia e serviços de valores agregados que tornaram a criação deste sistema possível”, disse Ricardo Buranello, diretor da Telit América Latina. “O monitoramento cardíaco remoto traz a possibilidade de salvar inúmeras vidas no futuro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.