TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

eBay planeja eliminar 3 mil postos de trabalho no ano que vem

Postado em: 11/12/2014, às 15:29 por Redação

O site de leilões e comércio eletrônico eBay planeja eliminar 3 mil postos de trabalho, o equivalente a 10% de sua força de trabalho, no início do próximo ano, enquanto se prepara para fazer a separação (spin off) de sua unidade de pagamentos eletrônicos PayPal, segundo relataram pessoas próximas ao assunto ao The Wall Street Journal.

De acordo com as fontes, os cortes devem afetar principalmente os trabalhadores da divisão de plataforma do eBay, que inclui os sites eBay.com e StubHub. Embora seja a unidade de negócio mais rentável do PayPal, a divisão está crescendo mais lentamente e enfrenta crescentes ameaças da Amazon.com e do gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba.

A demissão de 3 mil empregados é a maior já feita pelo eBay em muitos anos. O último grande corte de empregos foi feito em 2012, quando o PayPal demitiu 2,5% do seu pessoal ou cerca de 325 postos de trabalho.

O anúncio do spin-off do PayPal veio à tona em setembro deste ano. Com a conclusão do negócio, o eBay e o PayPal passarão a atuar como duas empresas independentes.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top