Conexões LTE batem a marca de 2,5 bilhões

0

O mercado global de conexões LTE atingiu o marco de 2,5 bilhões de assinaturas no final do terceiro trimestre de 2017, informa a 5G Américas. Em um ano, a LTE contabilizou 838 milhões de novas conexões, segundo dados com dados da Ovum, respondendo por 32% do mercado global no período.

O aumento foi de praticamente 10% em um ano. A região da América do Norte lidera as implementações LTE, registrando participação de 73% do mercado. A América Latina manteve sua trajetória de crescimento, com a LTE contabilizando 26% do mercado.
Muitas redes estão passando por atualizações, migrando da LTE para a LTE-Advanced. No meio de Novembro, a TeleGeography registrou 562 redes comerciais LTE no mundo inteiro, das quais 211 já fora migradas para a LTE-Advanced.

A região da América do Norte registrou 341 milhões de assinaturas LTE até o final de setembro, 2017, com algumas das maiores taxas de penetração e a maior cobertura e participação de mercado para a LTE no mundo. Na América do Norte, a LTE registrou 341 milhões de conexões e penetração de 94%, comparado com uma população de 362 milhões.

Essa taxa de penetração pode ser comparada com as duas regiões mais altas, Oceania, Ásia Oriental e Sudoeste, em 58%; e Europa Ocidental com 57% de penetração. A taxa penetração da LTE na América do Norte deve passar o marco de 100% em 2018.
Na América Latina e o Caribe, o número de conexões na América Latina praticamente dobrou em um ano, crescendo de 99 milhões para 179 milhões até o terceiro trimestre de 2017 – um aumento de 80 por cento. A participação de mercado da LTE cresceu de 14% para 26% em doze meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.