Cerca de 1 milhão de CDs piratas são apreendidos em 2009

0

No ano passado, foram apreendidos 1,128 milhão de CDs de software ilegais em decorrência das 662 operações de combate à pirataria realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), em parceria com Business Software Aliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA).
Segundo Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da Abes, também foram retirados do ar mais de 313 sites destinados a venda de produtos ilegais e 19,3 mil anúncios, o que representou aumento de 26% na comparação com 2008. De acordo com o executivo, eles possuem parcerias com sites como Mercado Livre e Toda Oferta e uma vez identificado que um produto é irregular, ele é retirado do ar em menos de uma hora.
As ações realizadas pelas entidades foram resultado de 5,7 mil denúncias, feitas por e-mail e telefone, as quais resultaram no envio de mais de 10,9 mil notificações, número 251% superior em relação ao registrado em 2008. "O combate à pirataria corporativa foi outro grande alvo em 2009. Ao todo foram iniciadas 160 ações contra empresas que estavam com suas bases instaladas irregulares e que não quiseram legalizar a situação", completa Silva.
Para 2010, ele diz que a meta das entidades é de elevar os resultados e para isso pretendem ampliar parcerias com outras entidades e desenvolver ações que beneficiem as empresas que usam software original para que usufruam de um diferencial e se sintam motivadas a só adquirir programas originais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.