Firefox vence Internet Explorer em análise da ProTeste

0

O Firefox 3.5 é o melhor browser do mercado, de acordo com estudo comparativo realizado pela ProTeste, entidade de defesa do consumidor. O trabalho analisou os principais navegadores de internet disponíveis no mercado e concluiu que o software da Fundação Mozilla, além de grátis, é simples, usa pouca memória do computador, é seguro e possui mais possibilidades de navegação, o que o coloca em vantagem em todas as situações estudadas.
De acordo com o relatório, as versões 6.0 e 7.0 do Internet Explorer, da Microsoft, não são recomendáveis. O ProTeste afirma que elas já estão ultrapassadas, não tem sistema de navegação em abas, apresentam interface mais complicada do que o habitual e pouca segurança.
Já a versão 8.0 do software possui sistema de abas, sistemas bons de segurança e privacidade e um bom número de extensões que aproveitam bem os recursos do computador. Ainda assim, de acordo com o órgão, todos os software da Microsoft usam muita memória e ocupam muito espaço em disco, o que os levam para os últimos lugares do ranking.
A análise ainda avaliou que as alternativas gratuitas ao Firefox também são bastante eficientes dependendo das intenções do usuário. Para um computador de configuração mais simples, como um netbook, o Opera, que ocupa pouco espaço em disco e utiliza pouca memória, e o Chrome, do Google, que tem rápida inicialização, são os mais indicados. Para os usuários que priorizam a segurança e a privacidade durante a navegação, o ProTeste aconselha o Safari 4.0, da Apple, mas alerta que ele não utiliza bem os recursos do computador.
O Flock é o mais indicado para os internautas adeptos das redes sociais, já que ele tem botões que acessam direto as contas nos sites do tipo. No entanto, ele não tem uma interface muito simples e é preciso de certo tempo para se familiarizar com o software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.