Maior site de buscas chinês é invadido por hackers

0

O Baidu, maior site de buscas on-line da China, foi invadido nesta terça-feira, 12. De acordo com o The Wall Street Journal, usuários que conseguiram acessar a página nesta manhã disseram ter visto os dizeres "Iranian Cyber Army" (ciberexército iraniano, em tradução livre) e uma bandeira do Irã com uma estrela de Davi partida no meio como imagem de fundo.
A página de buscas ficou fora do ar durante toda a manhã desta terça, apresentando apenas uma mensagem de erro no lugar de sua tela inicial. Ainda não se sabe o motivo para os hackers, supostamente iranianos, terem invadido o site, mas em dezembro do ano passado o mesmo grupo atacou o serviço de microblogs Twitter, tirando-o do ar temporariamente.
Segundo informações do jornal britânico Financial Times, imediatamente após o ataque, mensagens de retaliação foram postadas em fóruns de discussão e blogs chineses. Algumas horas depois, sites iranianos alegam ter sido invadidos por hackers chineses que postaram mensagens ameaçadoras como forma de aviso.
O Baidu se recusou a comentar sobre qualquer envolvimento do Irã no caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.