Serviços móveis de cloud computing atingirão US$ 5,2 bi em 2015

0

Os serviços móveis de computação em nuvem (cloud computing) voltados para o segmento corporativo devem atngir receita de US$ 5,2 bilhões até 2015, quando mais de 240 milhões de companhias utilizarão aplicações de cloud computing por meio de dispositivos móveis, segundo dados da ABI Research.
A consultoria ressalta que a oportunidade inicial para os fornecedores de software que atuam nesse mercado será o desenvolvimento de aplicações móveis de computação em nuvem, que permitem aos usuários acessarem dados corporativos por meio de seus dispositivos móveis, como smartphones.
"Direta e indiretamente, Microsoft e Google são players importantes desse mercado, tanto em influência quanto no desenvolvimento de ferramentas. Já as operadores móveis têm mais a ganhar por meio de ofertas de serviços em nuvem para as empresas alavancarem suas redes, acesso a aplicações e centros de dados", disse o analista da ABI Research, Dan Shey.
Para o futuro, a consultoria prevê um avanço do acesso móvel à internet para além de smartphones e notebooks, atingindo MIDs (Mobile Internet Devices), netbooks e smartbooks, o que resultará na expansão do uso de serviços móveis de cloud computing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.