Após desistência, Dell anuncia retorno ao mercado de tablets e prepara lançamento

0

Em outubro, a Dell perdeu a vice-liderança no mercado de PCs para a chinesa Lenovo. Agora, na tentativa de recuperar o espaço perdido, a fabricante de computadores decidiu retomar a produção de tablets, que havia sido interrompida no ano passado. O anúncio foi feito durante a Consumer Electronics Show (CES), que termina nesta sexta-feira, 13, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A empresa disse pretende lançar ainda neste ano um novo modelo de tablet.

A Dell chegou a produzir no ano passado dois modelos tablets da linha Streak, voltada para o mercado corporativo, mas que acabaram sendo descontinuados pela empresa sem nenhuma explicação. O modelo que ela pretende lançar este ano será o primeiro voltado ao consumidor final. Ainda não há previsão para chegada do equipamento ao Brasil.

Na verdade, a empresa mantém um tablet em produção, o Streak 10 Pro, equipado com o sistema operacional Android Honeycomb, do Google, mas que por enquanto é vendido somente na China.  A retorno ao mercado de tablets vai colocar a Dell em concorrência direta com a Apple, fabricante do iPad, e a Samsung, que produz do Galaxy Tab. Mas a empreitada não será nada fácil. Empresas bem-sucedidas no negócio de PCs, como a HP, têm encontrado dificuldades para competir nesse segmento de mercado, apontado por analistas como um dos que irão obter a maior soma de  investimentos dos fabricantes neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.