Atos adquire 50% do MSL Group e amplia portfólio na área esportiva

0

A empresa de serviços de TI Atos anunciou nesta quinta-feira, 12, a aquisição de 50% de participação no MSL Group, fornecedor de sistemas da informação e resultados em tempo real para eventos esportivos. A expectativa da empresa é que o negócio seja concluído até março e o acordo também inclui a opção para a Atos adquirir o restante do MSL Group. O faturamento anual do grupo é de aproximadamente 15 milhões de euros. Juntas, as duas empresas criarão dentro da Atos uma empresa de TI para eventos esportivos, que terá cerca de 500 tecnólogos especializados nessa área.

O acordo, segundo as empresas, é resultado de um relacionamento de longo prazo que se iniciou com a Olimpíada de Verão de 1992, em Barcelona. Tanto o MSL Group quanto a Atos possuem experiência na indústria de TI para esportes e outros eventos e oferecem serviços complementares. “Juntas, as empresas terão o conhecimento e o portfólio de serviços para apoiar eventos esportivos mundiais de médio a grande porte, desde o Tennis Master Series até os Jogos Olímpicos. O anúncio de hoje representa um marco importante em nossa estratégia de nos tornarmos líderes globais de TI para grandes eventos. Temos uma forte herança nesse tipo de TI especializada, tendo realizado com sucesso 50 eventos globais desde 1989”, ressaltou Patrick Adiba, CEO da Atos para Iberia.

Ainda de acordo com a Atos, o novo portfólio combinado fornece a gama de serviços necessários para organizar eventos esportivos, desde a cronometragem e pontuação até os sistemas de difusão de informação que distribuem os resultados à imprensa internacional, agências de notícias, sites e gráficos para TV. Também inclui sistemas de gerenciamento de jogos, integração de sistemas e operações de horários de jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.