Falha deixa clientes da Net sem acesso à internet em São Paulo

0

Como já se tornou corriqueiro nessa época de chuvas em São Paulo, os serviços de telefonia e internet em banda larga da Net Serviços, o Virtua, voltaram a apresentar falha na noite desta quinta-feira, 12. Usuários reclamavam de instabilidade ou de indisponibilidade dos serviços em vários bairros capital paulista, principalmente os localizados na região central da cidade, o que teve início por volta das 20h. O problema virou um dos tópicos mais comentados no Twitter.

Após várias tentativas, a reportagem de TI INSIDE Online conseguiu ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor que informou, por meio de uma unidade de resposta audível (URA), que a previsão era que o serviço seria normalizado às 23h, o que acabou ocorrendo às 23h10. A empresa, porém, não explicou a causa da falha e disse apenas que estava trabalhando para solucioná-la o mais breve possível. Em nota, a Net informou que houve "uma ocorrência técnica" que afetou os serviços de banda larga e telefonia em algumas áreas da cidade de São Paulo, sem dizer quantas pessoas foram atingidas pelo problema.

No meio da noite circulou a versão de que o problema seria decorrente de um incêndio em um a central da empresa, disseminada na rede pelo perfil falso @AjudaNetVirtua, identificado como contato de suporte, mas essa informação não foi confirmada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.