Carta aberta para os líderes da indústria de tecnologia

0

Depois dos anúncios de possíveis problemas de segurança por parte do Google Project Zero na semana passada, a Intel continuou a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros em busca de restaurar a confiança na segurança dos dados dos nossos clientes o mais rápido possível. Como observei nos meus comentários da CES nesta semana, o grau de colaboração em toda a indústria tem sido notável. Estou muito orgulhoso de como nos juntamos e queria agradecer a todos pela extraordinária colaboração. Em particular, queremos agradecer a equipe do Google Project Zero por praticar a divulgação responsável, criando a oportunidade para a indústria abordar essas novas questões de forma coordenada.

À medida que esse processo se desenrola, quero deixar claro o compromissos da Intel com nossos clientes. Esta é a nossa promessa:

Urgência com cliente: até 15 de janeiro, teremos emitido atualizações para, pelo menos, 90% das CPUs da Intel introduzidas nos últimos cinco anos, com atualizações para o restante dessas CPUs disponíveis até o final de janeiro. Em seguida, vamos nos concentrar nossos esforços na emissão de atualizações para produtos mais antigos conforme priorizado pelos nossos clientes.

Comunicações transparentes e claras: à medida que implantamos manuais de software e firmware, também estamos tendo um grande aprendizado. Sabemos que o impacto no desempenho varia amplamente, com base na carga de trabalho específica, na configuração da plataforma e na técnica de mitigação. Nos comprometemos a fornecer relatórios de progresso frequentes sobre o progresso do patch, os dados de desempenho e outras informações, que podem ser encontrados no site Intel.com.

Garantia de segurança contínua: a segurança dos nossos clientes é uma prioridade permanente e não uma situação isolada. Para fortificar a segurança de toda a indústria, nos comprometemos a identificar publicamente vulnerabilidades importantes seguindo as regras de divulgação responsável e, além disso, nos comprometemos a trabalhar com a indústria para compartilhar inovações de hardware que irão acelerar o progresso do setor em lidar com ataques. Também nos comprometemos a adicionar fundos incrementais para pesquisas acadêmicas e independentes sobre potenciais ameaças à segurança.

Incentivamos nossos parceiros da indústria a darem continuidade a  essas práticas. Existem papéis importantes para todos: a adoção de manuais de software e firmware pelos consumidores e fabricantes de sistemas é fundamental. O compartilhamento transparente e oportuno de dados de desempenho por desenvolvedores de hardware e software é essencial para o rápido progresso.

No final das contas, o importante é que a colaboração contínua criará abordagens mais rápidas e mais efetivas para restaurar a confiança do cliente na segurança de seus dados. Isto é o que todos queremos e estamos nos esforçando para conseguir.

Brian Krzanich, CEO de Intel Corporation.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.