Ação antipirataria apreende cerca de 75 mil CDs com programas ilegais

0

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA) divulgaram o resultado das iniciativas de combate à pirataria realizadas em janeiro. No total ocorreram 56 ações em todo o Brasil, que resultaram na apreensão de cerca de 75 mil CDs contendo programas piratas, além de 22 computadores.

Durante o período também foram retirados do ar 24 sites que comercializavam programas piratas e 1,3 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. Além disso, em janeiro, as entidades registraram mais de 3 mil contatos, por e-mail e por telefone, dos quais cerca de 200 referiam-se a denúncias contra o comércio ou uso de programas piratas. Como conseqüência, a BSA enviou cerca de 230 notificações extrajudiciais às companhias infratoras.

"Os números de janeiro refletem todos os esforços realizados ao longo de 2006 para conscientizar a população sobre os riscos que a utilização de um software pirata pode trazer. Durante o ano fizemos diversas ações que englobaram desde iniciativas de caráter educacional, como econômico e repressivo. Esses índices reforçam que estamos no caminho certo e que temos evoluído no combate a esse crime", ressalta Emílio Munaro, coordenador do Grupo Antipirataria da Abes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.