TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ação antipirataria apreende cerca de 75 mil CDs com programas ilegais

Postado em: 12/02/2007, às 22:14 por Redação

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA) divulgaram o resultado das iniciativas de combate à pirataria realizadas em janeiro. No total ocorreram 56 ações em todo o Brasil, que resultaram na apreensão de cerca de 75 mil CDs contendo programas piratas, além de 22 computadores.

Durante o período também foram retirados do ar 24 sites que comercializavam programas piratas e 1,3 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. Além disso, em janeiro, as entidades registraram mais de 3 mil contatos, por e-mail e por telefone, dos quais cerca de 200 referiam-se a denúncias contra o comércio ou uso de programas piratas. Como conseqüência, a BSA enviou cerca de 230 notificações extrajudiciais às companhias infratoras.

"Os números de janeiro refletem todos os esforços realizados ao longo de 2006 para conscientizar a população sobre os riscos que a utilização de um software pirata pode trazer. Durante o ano fizemos diversas ações que englobaram desde iniciativas de caráter educacional, como econômico e repressivo. Esses índices reforçam que estamos no caminho certo e que temos evoluído no combate a esse crime", ressalta Emílio Munaro, coordenador do Grupo Antipirataria da Abes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top