Asyst Sudamérica arrecada alimentos e promove cursos gratuitos

0

Duas iniciativas de voluntariado corporativo da Asyst Sudamérica, empresa especializada em Gestão e Operação de TI, beneficiaram cerca de mil crianças e idosos de 32 instituições de caridade no Brasil e uma na Argentina.

Com a participação de 820 funcionários, uma das ações da Asyst Sudamérica é a Campanha SLA ? Solidariedade Levando Alimentos. Promovida há seis anos, a iniciativa já conseguiu um saldo de 232 toneladas de mantimentos. O objetivo é promover uma competição saudável entre clientes e colaboradores e arrecadar alimentos para quem precisa.

Francisco Blagevitch, diretor de novos negócios da Asyst, explica que a meta para 2007 é aumentar esse número e alcançar 33 toneladas. O apoio acontece de duas maneiras ? com a doação de cestas básicas ou na divulgação da iniciativa entre os funcionários. Na última edição doze cidades foram beneficiadas.

Cursos gratuitos

Outra iniciativa promovida pela empresa é a Campanha SLC ? Solidariedade Levando Conhecimento, que dissemina a inclusão digital e já ofereceu cursos de informática gratuitos para 100 pessoas ao longo desse ano.

Promovida desde 2005, a empresa garante a infra-estrutura e os colaboradores, de forma voluntária, ministram as aulas e indicam os alunos participantes, que podem ser amigos e parentes. Neste ano, a novidade foi o curso na Língua de Sinais, com foco exclusivo para deficientes auditivos, que a empresa realizou nos meses de Setembro e Novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.