Graber migra servidores para a DH&C Outsourccing

0

A Graber Sistema de Rastreamento contratou a DH&C Outsourccing para garantir flexibilidade no atendimento aos clientes, além de agilidade de adequação ao crescimento de sua base de dados.

Por ser uma prestadora de serviços, a necessidade da Graber era manter todas as aplicações em funcionamento constante para que sua Central de Atendimento pudesse oferecer o suporte necessário ao rastreamento veicular, realizado a partir da instalação de um equipamento que recebe dados de satélites de Global Positioning System (GPS).

Assim que recebida, a informação é transmitida via celular à central, que consegue processar a localização exata do veículo por meio de mapas digitais. Depois disso, esta central pode, ainda, acionar outras ações como abertura de porta e o bloqueio total do automóvel.

O projeto teve início em novembro de 2005 e, em outubro 2006 já houve uma migração para um servidor com o dobro da capacidade de processamento e armazenamento. O dimensionamento inicial da base de dados foi de 10Giga e, após quatro meses, esta já havia sido aumentada em 130%.

Para o sucesso da migração da estrutura, o sistema foi implantado primeiramente na Graber e depois trazido para o ambiente da DH&C, minimizando o tempo fora do ar.

A operação é composta por seis servidores de banco de dados, Web com links exclusivos e redundantes, assim como aplicativos de rastreamento como o GPRS e o serviço de dados com conexão permanente.

"As informações utilizadas pela empresa precisam ser confiáveis e atualizadas constantemente, por isso foi muito importante assegurar o mínimo de impacto possível aos usuários", afirma diretor de Novos Negócios da DH&C, Marcelo Boralli.

Atualmente, a Graber é uma das maiores prestadoras de serviço no segmento de rastreamento e conta com clientes em todo o território nacional.

"Com o data center da DH&C Outsourccing temos maior estabilidade nos acessos e na infra-estrutura de TI como um todo. Conseguimos centrar nossa atuação no core business, aperfeiçoando o serviço prestado aos nossos clientes", conclui o coordenador de TI da Graber, Luciano Righi.

Segundo o executivo, a Graber está investindo em capacitação e buscando tecnologia em rastreamento e implementando sistemas que atendam à demanda. "A companhia aumentou sua base de clientes em 50% em um ano e a DH&C teve sua participação nesse processo no sentido de suportar toda a operação dentro de sua infraestrutura", finaliza Righi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.