TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Plataforma de IA promete projetar resultados concretos de negócios

Postado em: 12/02/2019, às 18:35 por Redação

A Capgemini lança o Perform AI, um novo portfólio de soluções e serviços em IA (Inteligência Artificial) que promete auxiliar as organizações a alcançar e sustentar resultados de negócios tangíveis ao construir e operar projetos de IA em escala.

A ferramenta provê excelência operacional e inovação nos negócios por meio de experiências imersivas e altamente personalizadas, que aproveitam as potencialidades e recursos de todo o Grupo – desde estratégia e design até implementação e gerenciamento globais – em IA. Reunindo pessoas, processos, dados e tecnologia para oferecer um desempenho de negócios superior, sustentável e confiável.

Uma recente publicação do Capgemini Research Institute destacou que uma mistura de ansiedade e opinião mal informada está obscurecendo os riscos e as oportunidades da implementação da Inteligência Artificial. As organizações, portanto, precisam de uma abordagem pragmática para avançar.

Em termos de demanda antecipada, a IDC prevê que os gastos cognitivos e de IA chegarão a US$ 52,2 bilhões em 2021 e alcançarão uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 46,2% no período entre 2016 e 2021[1].

O Perform IA foi projetado para apresentar as oportunidades reais e os desafios críticos que as empresas enfrentam hoje, independente da sua maturidade em gerenciamento de dados e em Inteligência Artificial:

• Aplicando IA em escala: ir além das provas de conceito e implementações isoladas para disseminar a IA por toda a empresa, escalando os benefícios de negócios para toda a organização;

• Emponderando as pessoas: gerenciar proativamente o impacto das iniciativas de IA em forças crescentes de trabalho e buscar as melhores interações entre as pessoas e a tecnologia de IA;

• Transformando operações e além: aplicando tecnologias baseadas em IA para auxiliar, aumentar ou automatizar operações, ou ainda para reinventar os processos de negócios;

• Incorporando ética: aplicar ao IA uma abordagem ética e responsável, que seja transparente para os usuários e clientes, que incorpore a privacidade, assegure a imparcialidade e que gere confiança;

• Incentivando a inovação para obter vantagem competitiva: alavancar a IA para introduzir modelos totalmente novos nos negócios, formas de trabalho, produtos, serviços e experiências. Oferecendo aos negócios legados a oportunidade de ultrapassar suas atuais posições de mercado, alcançando aquelas escalas anteriormente reservadas apenas a companhias nativas digitais.

O portfólio do Perform AI da Capgemini compreende quatro componentes principais, que proporcionam a flexibilidade vital necessária, desde a criação de roadmaps customizados de implementação de IA até projetos em escala para toda a empresa:

  1. AI ACTIVATE: Cria a direção estratégica e as plataformas de organização e tecnologia para onde e como a IA deve ser aplicada e adotada, de modo que se extraia o impacto máximo.
  2. AI TRANSFORM: Oferece aprimoramentos de desempenho baseados em IA para otimizar os processos de negócios existentes, criando um 'trampolim' para o crescimento no longo prazo. Introduz as tecnologias e soluções de IA corretas, em meio a um vasto volume de ferramentas e soluções em rápida expansão.
  3. AI REIMAGINE: Lança mão das capacidades de estratégia e inovação da Capgemini Invent e da rede de Applied Innovation Exchanges, da Capgemini, para ajudar as organizações a vislumbrarem novos produtos e serviços, além de experiências para os clientes, modelos operacionais e de negócios e fluxos de receita.
  4. AI ENGINEERING: Provê serviços básicos para garantir que a propriedade e a governança de dados da empresa forneçam soluções confiáveis de IA em produção e em escala. A AI Engineering aborda o núcleo operacional da Inteligência Artificial – os dados sustentam todas as etapas da transformação.
RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/12/02/2019/plataforma-de-ia-promete-projetar-resultados-concretos-de-negocios/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial