Plataforma de IA promete projetar resultados concretos de negócios

0

A Capgemini lança o Perform AI, um novo portfólio de soluções e serviços em IA (Inteligência Artificial) que promete auxiliar as organizações a alcançar e sustentar resultados de negócios tangíveis ao construir e operar projetos de IA em escala.

A ferramenta provê excelência operacional e inovação nos negócios por meio de experiências imersivas e altamente personalizadas, que aproveitam as potencialidades e recursos de todo o Grupo – desde estratégia e design até implementação e gerenciamento globais – em IA. Reunindo pessoas, processos, dados e tecnologia para oferecer um desempenho de negócios superior, sustentável e confiável.

Uma recente publicação do Capgemini Research Institute destacou que uma mistura de ansiedade e opinião mal informada está obscurecendo os riscos e as oportunidades da implementação da Inteligência Artificial. As organizações, portanto, precisam de uma abordagem pragmática para avançar.

Em termos de demanda antecipada, a IDC prevê que os gastos cognitivos e de IA chegarão a US$ 52,2 bilhões em 2021 e alcançarão uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 46,2% no período entre 2016 e 2021[1].

O Perform IA foi projetado para apresentar as oportunidades reais e os desafios críticos que as empresas enfrentam hoje, independente da sua maturidade em gerenciamento de dados e em Inteligência Artificial:

• Aplicando IA em escala: ir além das provas de conceito e implementações isoladas para disseminar a IA por toda a empresa, escalando os benefícios de negócios para toda a organização;

• Emponderando as pessoas: gerenciar proativamente o impacto das iniciativas de IA em forças crescentes de trabalho e buscar as melhores interações entre as pessoas e a tecnologia de IA;

• Transformando operações e além: aplicando tecnologias baseadas em IA para auxiliar, aumentar ou automatizar operações, ou ainda para reinventar os processos de negócios;

• Incorporando ética: aplicar ao IA uma abordagem ética e responsável, que seja transparente para os usuários e clientes, que incorpore a privacidade, assegure a imparcialidade e que gere confiança;

• Incentivando a inovação para obter vantagem competitiva: alavancar a IA para introduzir modelos totalmente novos nos negócios, formas de trabalho, produtos, serviços e experiências. Oferecendo aos negócios legados a oportunidade de ultrapassar suas atuais posições de mercado, alcançando aquelas escalas anteriormente reservadas apenas a companhias nativas digitais.

O portfólio do Perform AI da Capgemini compreende quatro componentes principais, que proporcionam a flexibilidade vital necessária, desde a criação de roadmaps customizados de implementação de IA até projetos em escala para toda a empresa:

  1. AI ACTIVATE: Cria a direção estratégica e as plataformas de organização e tecnologia para onde e como a IA deve ser aplicada e adotada, de modo que se extraia o impacto máximo.
  2. AI TRANSFORM: Oferece aprimoramentos de desempenho baseados em IA para otimizar os processos de negócios existentes, criando um 'trampolim' para o crescimento no longo prazo. Introduz as tecnologias e soluções de IA corretas, em meio a um vasto volume de ferramentas e soluções em rápida expansão.
  3. AI REIMAGINE: Lança mão das capacidades de estratégia e inovação da Capgemini Invent e da rede de Applied Innovation Exchanges, da Capgemini, para ajudar as organizações a vislumbrarem novos produtos e serviços, além de experiências para os clientes, modelos operacionais e de negócios e fluxos de receita.
  4. AI ENGINEERING: Provê serviços básicos para garantir que a propriedade e a governança de dados da empresa forneçam soluções confiáveis de IA em produção e em escala. A AI Engineering aborda o núcleo operacional da Inteligência Artificial – os dados sustentam todas as etapas da transformação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.