Cisco e IBM firmam parceria para oferta de suporte técnico a clientes comuns

0

A Cisco e a IBM anunciaram nesta segunda-feira (12/3) um acordo estratégico para combinar os serviços de suporte técnico em clientes comuns. Os clientes de ambas as empresas em 46 países poderão contar com centros de suporte que responderão a pedidos de manutenção tanto de produtos da Cisco quanto da IBM. As empresas já mantêm um acordo semelhante para os Estados Unidos.

Nos últimos anos, a Cisco expandiu seu foco de atuação, ampliando a linha de produtos, antes concentrada basicamente em roteadores e switches, para uma extensa gama de equipamentos e software, além de ter reforçado sua aliança com a IBM. Um dos primeiros resultados dessa colaboração foi fazer com que seus produtos, desde software a equipamentos de redes e outros tipos de hardware, trabalhem em conjunto.

A Cisco informou na semana passada que está trabalhando com a IBM para desenvolver o sistema Unified Communications, um pacote de software e equipamentos que conectam computadores, telefones de escritório e celulares. A Cisco também tem ampliado sua parceria com a Microsoft para desenvolver o Unified Communications, apesar da crescente rivalidade entre as duas empresas em áreas como segurança de internet e telefonia pela web (VoIP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.