TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Trump veta negociação de compra da Qualcomm pela Broadcom

Postado em: 12/03/2018, às 23:23 por Redação

O presidente norte-americano  Donald Trump bloqueou a tentativa hostil da Broadcom de US$ 142 bilhões para comprar a empresa rival Qualcomm, alegando que estava agindo para proteger a segurança nacional dos EUA.

A ação presidencial sem precedentes para evitar uma fusão gigante antes mesmo de ser concluído ameaça transformar a Casa Branca em um ator fundamental no teatro das negociações corporativas, como acontece com a indústria de chips nos últimos dois anos.

A oferta pública de aquisição hostil pela Broadcom, registrada em Cingapura, já havia suscitado oposição do Comitê de Investimento Estrangeiro nos EUA, um grupo interagências em Washington que certifica aquisições estrangeiras.

Na ordem presidencial divulgada nesta segunda-feira, o presidente disse que havia "provas credíveis" para acreditar que após uma compra da Qualcomm, a Broadcom poderia "tomar medidas que ameaçam prejudicar a segurança nacional dos Estados Unidos". Ele concluiu  para proibir a negociação e pedir às empresas que "abandonem de forma imediata e permanente a aquisição proposta da Qualcomm".

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/12/03/2018/trump-veta-negociacao-de-compra-da-qualcomm-pela-broadcom/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial