Brasil Telecom oferecerá aparelho fixo-móvel em junho

0

A Brasil Telecom (BrT) prevê oferecer a partir de junho terminais convergentes fixo-móvel que faz uso das duas infra-estruturas, dependendo de onde o usuário estiver, pagando tarifa de telefone fixo.

A empresa, que conta com 2,2 milhões de assinantes da rede móvel BrT GSM e espera fechar o ano com 3 milhões de usuários, oferecerá o novo produto para aqueles que usam o celular em locais onde a rede fixa está disponível.

"Pesquisas mostram que entre 30% e 50% das chamadas via celular são feitas da casa ou do trabalho pela facilidade da agenda telefônica e pela comodidade", explica o diretor de marketing da BrT, Ricardo Couto.

A empresa concluiu nesta semana testes com a tecnologia SIP/Wi-Fi da UTStarcom e também planeja oferecer a tecnologia Bluetooth classe 1 (que alcança até 100 metros). No primeiro caso, o access point é instalado pelo cliente em seu escritório ou residência.

Com o Wi-Fi, o usuário pode ampliar seu raio de uso para todos os locais públicos onde a tecnologia estiver disponível, como aeroportos, shoppings, hotéis, centros de convenções, restaurantes, empresas etc. O sistema permitirá acessos tanto da rede GSM quanto da CDMA.

O terminal convergente é um aparelho semelhante ao convencional. Nos locais onde houver pontos de acesso à rede fixa, as chamadas serão encaminhadas para esta rede, automaticamente. O direcionamento poderá ser feito de forma transparente para o usuário, isto é, se desejar, ele não precisa se preocupar com a seleção da rede.

Na solução da Brasil Telecom, o access point pode ser acoplado às linhas fixas convencionais, ADSL e equipamentos de PABX. O celular pode ser usado em casa ou no trabalho, via rede fixa. Se a solução estiver no PABX da empresa, os funcionários poderão, por exemplo, fazer chamadas entre si discando como um ramal fixo, quando estiverem nas instalações da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.