CDG divulga calendário de atualização do CDMA2000

0

O CDMA Development Group (CDG) divulgou relatório nesta quarta-feira (12/4) sobre a evolução do CDMA2000 e o cronograma de atualização do padrão. O documento informa que a previsão do lançamento comercial de redes CDMA2000 1xEV-DO Revisão A é até o fim do ano e a publicação da Revisão C em meados de 2007.

De acordo com o CDG, as primeiras implementações da Revisão A acontecerão na Ásia e América do Norte. A expectativa é que o padrão seja estendido para outras localidades no início do próximo ano. Essa revisão, segundo o CDG, aumenta a capacidade do CDMA para serviços baseados no protocolo IP, permitindo a oferta de serviços de voz sobre IP (VoIP) e mensagens multimídia instantâneas (IMM). As operadoras poderão integrar voz, dados e vídeo com alta qualidade e baixos custos para o usuário final.

Aprovada no mês passado, a Revisão B prevê aumentos de velocidades nas conexões, de 73,5 Mbps, para recebimento (downlink), e de 27 Mbps, para envio (uplink). Já a Revisão C será a interface que suportará altas taxas de transmissão de dados e eficiência espectral com baixa latência, o que torna a rede propícia para serviços multimídia. A velocidade de transmissão pode atingir o pico de 200 Mbps no downlink. A sua implementação comercial está prevista para a metade de 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.