Finep seleciona projetos entre empresas e instituições científicas

0

A Finep (Financiadora de Estudos e Projeto) iniciou chamada pública para seleção de projetos a serem desenvolvidos em cooperação entre as instituições científicas e tecnológicas e empresas. Os projetos terão aporte da ordem de R$ 67,7 milhões, provenientes dos fundos setoriais. A idéia é selecionar propostas de interesse de médias e grandes empresas brasileiras, cujos valores individuais não sejam inferiores a R$ 250 mil. O prazo de execução é de dois anos.

Com isso, a Finep pretende estimular a parceria e a interação das empresas com as instituições científicas e tecnológicas. As propostas selecionadas receberão, posteriormente, aporte financeiro para a realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento e de inovação no âmbito da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (Pitce).

De acordo com a financiadora, a seleção será realizada em duas etapas. Na primeira, as empresas deverão apresentar carta de manifestação de interesse. Na segunda, aquelas que foram selecionadas deverão apresentar os projetos, por meio das instituições científicas e tecnologias, assumindo o papel de interveniente co-Financiadora. O prazo para o envio da Carta de Manifestação de Interesse termina no dia 30 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.