Ampla adota a internet como canal de atendimento a clientes

0

Distribuidora de energia elétrica para 66 municípios do Rio de Janeiro, a Ampla reduziu em aproximadamente 22% os custos com telefonia depois que implantou a plataforma de web call center da DirectTalk, que concentrou o atendimento a sua carteira de 2,2 milhões de clientes.

De acordo com a companhia, os canais de e-mail e chat respondem, atualmente, por 10% do volume de contatos realizados pelos clientes. O projeto resultou na reformulação do modelo de atendimento aos clientes, até então fortemente concentrado nas agências da Ampla.

Ao oferecer a internet como meio de comunicação, a concessionária de energia conseguiu diminuir gradativamente o número de visitas diárias às lojas. Com isso, reduziu as despesas operacionais e a equipe de atendimento ? esta, em contrapartida, aumentou a sua produtividade. Segundo o gerente de serviços ao cliente da Ampla, André Theobald, com a plataforma da DirectTalk, cada operador pode fazer até quatro atendimentos simultaneamente.

A reforma do modelo de atendimento na Ampla compreendeu a utilização das funcionalidades de atendimento on-line via chat e gerenciador de e-mails, que permitiram o gerenciamento dos serviços prestados e o aperfeiçoamento dos processos e práticas empregados no atendimento virtual aos clientes.

A solução da DirectTalk permite, por exemplo, controlar quando cada um dos e-mails é recebido, a que área se destina, quem o lê, se o usuário foi atendido e, se não, por que e quando será. A mesma dinâmica foi aplicada às demandas de rotina que, por e-mail ou chat, chegam ao web call center, tais como pedidos de ligação, desligamento, re-ligação e queixas quanto à interrupção do fornecimento.

Atualmente, o call center da Ampla é responsável por 75% do atendimento aos clientes. As agências atendem 12% das ocorrências. De acordo com André Theobald, a adoção do e-mail e do chat aumentou para 85% a 90% o índice de satisfação dos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.