Nokia lança smartphone de baixo preço equipado com o Windows Phone na Índia

0

A unidade de celulares da Microsoft anunciou nesta na segunda-feira, 12, o lançamento de um smartphone de preço intermidiário na Índia, como parte do esforço da companhia para recuperar participação de mercado em um país emergente estratégico para seu negócio.

O aparelho, batizado de Nokia Lumia 630, destina-se a um nicho de mercado entre os modelos premium vendidos por Apple e Samsung e telefones low-end produzidos por empresas como a Xiaomi da China e Micromax da Índia.

Quando a Microsoft adquiriu a divisão de celulares da Nokia no mês passado, ela herdou também os problemas com a baixa competitividade da fabricante finlandesa na Índia, o segundo maior mercado de telecomunicações do mundo, depois da China.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o diretor-geral da Nokia na Índia, P. Balaji, que responde agora pela Mobiles Oy da Microsoft, disse que o Lumia 630 terá preço de menor que US$ 200 no mercado indiano e vai acomodar dois cartões SIM.

"Os smartphones na faixa de preço de US$ 200 são os de maior de crescimento", disse Mark C. Newman, analista da Sanford C. Bernstein de Hong Kong. Além disso, ele disse que telefones dual-SIM estão se tornando mais comum em mercados emergentes.

Nos últimos anos, segundo ele, os consumidores indianos começaram a dar preferência para aparelhos dual-SIM, para que possam aproveitar as ofertas de preços de diferentes operadores e alternar entre números pessoais e empresariais em um único aparelho.

O novo telefone tem tela de 4,5 polegadas e opera com o software mais recente da Microsoft, o Windows 8.1. Ele estará disponível em lojas de varejo da Índia a partir de sexta-feira, 16, disse a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.