Bradesco instala terminal com identificação da palma da mão

0

O Bradesco colocou em funcionamento as primeiras máquinas de auto-atendimento da Rede Dia&Noite que utilizam identificação biométrica do cliente como forma de acesso às transações realizadas no terminal. A biometria é uma das mais avançadas tecnologias de segurança que tem como característica utilizar as medidas físicas ou comportamentais exclusivas de um indivíduo.

No caso dos equipamentos do Bradesco, o dispositivo utilizado será o da palma da mão (PalmSecure), desenvolvido pela Fujitsu. Funciona como um scanner que captura a imagem do padrão vascular da palma da mão, que servirá de senha complementar para o usuário toda vez que acessar a máquina. Entre as principais vantagens da identificação biométrica está a alta precisão na identificação do usuário, uma forma de acesso prática e segura.

O Bradesco realiza um período de testes na agência matriz, na Cidade de Deus, sede da instituição, em Osasco, e em sua unidade administrativa em Alphaville, municípios que compõem a Grande São Paulo. Três terminais de auto-atendimento do banco estarão expostos durante o Congresso e Exposição de Tecnologia de Informação das Instituições Financeiras (Ciab 2006), que acontece de 21 a 23 deste mês em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.