Sonda IT transfere sede em Joinville para parque tecnológico

0

A Sonda IT, companhia chilena de soluções e serviços de TI, fechou um acordo com o Inovaparq, parque de inovação tecnológica de Joinville, em Santa Catarina, para instalar a sede regional no seu campus. O contrato não teve o valor revelado. A implantação da empresa no polo tecnológico, segundo a empresa, visa a aproximação com a comunidade acadêmica por meio da oferta de cursos técnicos e vagas para profissionais qualificados.

O Inovaparq é uma iniciativa conjunta de quatro universidades da região, a Universidade da Região de Joinville (Univille), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e da Universidade Católica de Santa Catarina, com investimento do governo do estado. Os alunos terão acesso a cursos práticos de curta duração nas áreas de rotinas empresariais fiscais e financeiras, como o SPED fiscal e contábil, comércio exterior, apuração de livros fiscais, CIAP, entre outros, elaborados e ministrados pela Sonda IT.

Ao fim do programa, ao menos dez dos 20 postos de trabalho abertos pela companhia serão preenchidas pelos formados no programa. As qualificações obtidas nos cursos serão aproveitadas no desempenho acadêmico como crédito de atividades extracurriculares, certificadas pelas próprias universidades para cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.