TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Blockchain e mobile são destaque em abertura CIAB FEBRABAN 2018

Postado em: 12/06/2018, às 22:37 por Redação

Temas como os benefícios da tecnologia blockchain, o impacto do mobile no relacionamento dos clientes com as instituições financeiras, projeto de lei da duplicata eletrônica – proposta que estabelece que as informações das duplicatas deverão ser obrigatoriamente registradas em um sistema eletrônico- foram os destaques na abertura oficial do congresso CIAB FEBRABAN 2018, nesta terça-feira,12.

Além disso, foi ressaltado a segunda edição do Hackathon CIAB FEBRABAN, iniciativa da Federação Brasileira de Bancos para o desenvolvimento de projetos que impactem o mercado bancário no Brasil, que foi realizada em São Paulo nos dias 9 e 10 de junho. A maratona de programação tem como objetivo incentivar empreendedores a desenvolverem novas soluções para superar os desafios do mercado bancário brasileiro.

Outro destaque citado na palestra de abertura foi o CIAB Fintech Day, encontro entre instituições financeiras e fintechs do Brasil, que tem o intuito de identificar startups que tenham sinergia e potencial para colaborar com bancos, seguradoras e instituições financeiras.

A abertura também contou com palestras de Cândido Bracher, presidente do Itaú Unibanco, sobre Transformação Digital nos Negócios; Orlando Lindório de Faria, secretário Executivo do Gabinete do Prefeito de São Paulo; Maurício Minas, presidente do Conselho do Ciab, membro do Conselho de Administração e Vice Presidente Executivo do Banco Bradesco, Gustavo Fosse, diretor Setorial de Tecnologia da FEBRABAN e diretor de TI do Banco do Brasil; além de Otávio Ribeiro Damaso, diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, com a moderação de Murilo Portugal, presidente da FEBRABAN.

Segundo Damaso, o processo de inovação no sistema bancária brasileiro é inevitável e já está começando. "O Banco Central apoia o fomento de inovação para mercado financeiro do país, pois acreditamos a inovação tem um potencial grande em aumentar a eficiência desse sistema econômico, que já é um sistema qualificado, mas ainda tem muito a ganhar com o processo de inovação e tecnologia", diz.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/12/06/2018/blockchain-e-mobile-sao-destaque-em-abertura-ciab-febraban-2018/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial