TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Embratel quer ser reconhecida como integradora de serviços de TI

Postado em: 12/06/2018, às 22:46 por Redação

A Embratel está presente no CIAB-FEBRABAN 2018 com lançamento de três novos serviços digitais (multicloud, análise de vulnerabilidade e plataforma omnichannel) para as instituições financeiras e corporações que precisam de segurança e agilidade para promoverem a transformação digital de seus negócios. Com essas iniciativas, a empresa pretende aumentar sua percepção ao mercado de ser uma integradora de soluções TI.

Também  anuncia novos incentivos à inovação com a inauguração de um escritório no inovaBra habitat, ambiente de coinovação do Bradesco, instalado em São Paulo, para ajudar seus clientes na ideação de projetos inovadores de negócios.

Para o setor financeiro anunciou novos serviços de segurança com foco em análise de Vulnerabilidade e Teste de Intrusão (PenTest) quea permite a identificação, análise e correção dos pontos de riscos da infraestrutura e de aplicações das instituições financeiras, que podem colocar em risco a proteção de dados corporativos e informações de clientes. Os novos serviços da Embratel são indicados para bancos, seguradoras, empresas de crédito e provedoras de serviços de financiamento.

"A segurança é a base para o modelo de negócios das instituições financeiras. Por isso, é essencial que essas organizações atuem antecipadamente na prevenção contra possíveis ataques que coloquem em risco a privacidade dos dados de seus clientes", afirma Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel. O executivo alerta o quanto a segurança é crítica para as empresas, ainda mais para o setor financeiro. "Invasões e vazamentos de dados podem colocar em risco a confiabilidade e até o futuro de um banco", diz.

Outro anuncio é o Connect Cloud, um serviço de Nuvem baseado em Software Defined Network (SDN) e na plataforma Openstack, tecnologias que garantem mais controle, flexibilidade e total autonomia para as empresas administrarem seus ambientes Cloud. O Connect Cloud Embratel pode ser utilizado nos modelos de Nuvem Pública, Privada ou Híbrida com a infraestrutura de TI, computação, armazenamento de dados e de rede da Embratel.

Ela é indicada para empresas de comércio eletrônico e organizações que utilizam sistemas de gestão empresarial (ERP), aplicações web escaláveis, aplicativos mobile, sistemas de ensino eletrônico (e-learning) ou que tenham websites que precisem ser administrados com frequência.

Rachid também anunciou a parceria com a Genesys, empresa de software de atendimento multichannel, com foco na prestação de serviços para empresas de médio porte, primordialmente. Recentemente a Genesys anunciou acordo semelhante com a Algar Tech.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top