T-Systems Brasil fecha contrato offshore com HP dos EUA

0

Há cinco anos respondendo pelo outsourcing de engenharia da área de manufatura da HP, a subsidiária brasileira T-Systems, provedora de serviços de tecnologia da informação e engenharia pertencente ao grupo Deutsche Telekom, acaba fechar mais um acordo com a fabricante de computadores, impressoras e periféricos. Desta vez, porém, trata-se de um contrato de offshore assinado com a HP dos Estados Unidos para a prestação de serviços de engenharia e processos de manufatura à divisão de Imagem e Impressão (IPG).
Embora não revele o valor, o gerente de vendas e gerenciamento de serviços da T-Systems, Carlos Ohde, diz tratar-se de um contrato menor do que o que mantém com a HP Brasil. ?Vamos responder pela gestão de mudanças na operação de manufatura de impressoras?, resume ele, ao explicar que na subsidiária brasileira o serviço é mais amplo, envolvendo desde o mapeamento de processos e desenvolvimento de sistemas que auxiliam a integração e o controle da cadeia de suprimentos até a seleção e qualificação de fornecedores.
O fator decisivo para a extensão do contrato com a HP dos Estados Unidos, na opinião do executivo, foram os resultados obtidos na subsidiária local. ?O desafio da T-Systems como fornecedora era desenvolver e gerenciar uma base local de fornecedores que fosse capaz de produzir dentro dos elevados padrões de qualidade, com custos e capacidade de fornecimento competitivos no cenário global?, explica Ohde, ao dizer que a empresa conseguiu dar maior agilidade e flexibilidade à produção por meio da melhoria de processos, o que gerou o reconhecimento pela participação na manufatura dos 5 milhões de impressoras.
Outro aspecto que contribuiu para o sucesso da T-Systems foi a participação na implementação do RFID no processo de fabricação de impressoras. Hoje a HP está apta a utilizar as etiquetas inteligentes na manufatura de suas impressoras em ritmo de produção normal. De acordo com Ohde, o negócio de outsourcing da empresa está crescendo aproximadamente 100% a cada ano e hoje representa a média de 5% do faturamento da T-Systems no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.