Global Crossing faz acordo para usar rede Metro-Ethernet da Eletropaulo Telecom

0

A Global Crossing, que opera redes metropolitanas e de fibra óptica internacional, fechou contrato com a Eletropaulo Telecom, operadora de serviços de telecomunicações na região metropolitana de São Paulo, para utilizar os circuitos Metro-Ethernet para atender seus clientes na capital paulista.

Com o acordo, cujo valor não foi divulgado, a empresa vai aumentar a disponibilidade de seus serviços de banda larga na região e expandir as ofertas de serviços para clientes corporativos. A Global Crossing está adicionando, inicialmente, 2 Giga Ethernet à rede de acesso já existente com tecnologia SDH (Synchronous Digital Hierarchy), de 2,5 Gbps.

?A tecnologia Metro-Ethernet oferece muitas vantagens para nossos clientes, como o aumento da capacidade de acordo com a demanda, sem a necessidade de realizarem novos investimentos na estrutura física?, afirma Gilberto Silva, diretor-geral da Global Crossing no Brasil. ?Alguns dos nossos mais importantes clientes estão adotando essa tecnologia, e esperamos que a demanda por novos circuitos continue crescendo.?

Atualmente, a Global Crossing atende diversos clientes de grande porte por meio da rede da Eletropaulo Telecom, em São Paulo. Entre eles estão a Eletropaulo Metropolitana e a AES Tietê, ambas pertencentes ao grupo AES, e que também utilizam os serviços da empresa no exterior. As duas companhias têm trabalhado juntas para atender às necessidades de telecomunicações na região, desde 2001.

?Além de expandir o relacionamento com a Global Crossing, esse acordo enfatiza a nossa expertise em fornecer infra-estrutura crítica, tanto para redes Metro-Ethernet como em soluções SDH, além de destacar a nossa capacidade para atuar, com sucesso, como parceira tecnológica em projetos especiais?, disse Teresa Vernaglia, diretora-geral da Eletropaulo Telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.