TecBan cria serviço de saque para clientes bancários

0

A TecBan, empresa que administra os terminais da rede Banco24Horas, anunciou nesta quinta-feira (12/7) o lançamento do SaqueAqui, serviço que permite aos clientes das instituições financeiras conveniadas sacar dinheiro direto dos caixas de estabelecimentos comerciais, como postos de gasolina, padarias, farmácias, redes de auto-atendimento, açougues, etc. Os correntistas interessados em usar o serviço, porém, ainda terão de aguardar, já que a empresa não revela os nomes do bancos que já aderiram ao SaqueAqui nem tampouco das lojas conveniadas.

O valor máximo para retiradas diárias é de R$ 100 e o serviço não está vinculado à aquisição de produtos da lojas. A operação de saque, segundo a TecBan é simples, segura e rápida: o consumidor passa o cartão bancário no terminal de captura do estabelecimento afiliado ao serviço, digita a senha e, após aprovação, recebe do atendente a quantia desejada. O montante sacado é debitado na conta corrente do usuário e creditado na conta da loja.

O SaqueAqui visa atender à demanda da população bancarizada por mais praticidade no dia-a-dia. De acordo com pesquisa encomendada pela TecBan e realizada com correntistas dos principais bancos do país, 69% dos entrevistados têm interesse em realizar saques em estabelecimentos comerciais, destacando a conveniência como uma das principais vantagens. O estudo apontou também que 80% vêem o conceito do SaqueAqui como um diferencial positivo para o banco conveniado. Para eles, oferecer esse tipo de serviço demonstra uma postura inovadora da instituição financeira e uma preocupação em oferecer mais comodidade aos seus clientes.

Segundo a TecBan, além de garantir aos usuários do serviço de auto-atendimento mais um canal para a realização de saques, o SaqueAqui possibilita que as Instituições Financeiras aumentem a capilaridade de suas redes e ofereçam ainda mais comodidade e conveniência para seus clientes. De acordo com o gerente de negócios da TecBan, Vitor Chiavelli, uma das vantagens do produto é o fato da adesão não depender de altos investimentos, uma vez que as transações são realizadas nos pontos de captura da rede de transferência eletrônica de fundos (TEF) da empresa. ?Toda a infra-estrutura já está disponível?, explica. ?Com isso, é necessário apenas adequar a tecnologia dos equipamentos, com a troca de software e a implementação de controles de segurança?.

O SaqueAqui vai funcionar nas cidades de São Paulo e Curitiba e a meta é atingir cerca de mil pontos em todo o Brasil até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.