Brasil será maior mercado de SMS bancário em 2017, diz pesquisa

0

Pesquisa da Accenture encomendada pela Telefónica sobre o mercado corporativo de mensagens de texto mostra que o Brasil terá o maior volume de SMS para atividades de bancos e serviços financeiros em 2017 dentre os países onde o grupo atua. Segundo o levantamento divulgado nesta terça, 12, o Brasil responderá sozinho por 36% do volume total, sendo que o segmento em si será um quarto do total de mensagens de texto corporativas.

Nas demais verticais, o País terá o seguinte market share: 15% para over-the-top (OTT); 5% para varejo; 7% para saúde e educação; 7% para administração pública; 8% para transporte e logística; 1% para hospitalidade e turismo; 4% para serviços domésticos; e 15% para o restante. O mercado brasileiro representará 6,6 bilhões do total de 36,2 bilhões de SMS corporativos estimados para 2017 nas operações da Telefonica.

Para efeito comparativo, dentre os países citados, a Inglaterra terá o maior volume (19,3 bilhões) de SMS, o que tornaria o Brasil o segundo maior mercado dentre os levantados. Em seguida, vêm Alemanha (5,5 bilhões), Argentina (2,5 bilhões) e Espanha (2,2 bilhões). A Telefónica prevê que bancos, varejo e companhias OTT responderão por mais de 60% do tráfego mundial de SMS no período.

SMS enviados por empresas

Os dados sobre o mercado brasileiro corroboram a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box realizada em janeiro deste ano e que mostra que o SMS já se consolida como ferramenta para empresas. De acordo com o levantamento, quando os entrevistados foram perguntados de quem costumam receber mais mensagens de texto, 57,1% responderam que recebem mais de empresas e 42,9%, de pessoas. O outro lado da moeda é que 98,4% alegam ter recebido propaganda por SMS de um serviço não solicitado, sendo que 54,5% relatam que isso aconteceu menos de 24 horas antes, o que indica uma frequência diária de spam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.