Agrochapada melhora gestão no campo ao adotar solução da Totvs

0

Grande produtora de soja e criadora de gado, com cerca de 19,7 mil hectares e 14,5 mil cabeças, respectivamente, a Agrochapada (Agropecuária Chapada dos Guimarães) está localizada nas regiões de Paranatinga e Primavera do Leste, no Mato Grosso. A busca por tecnologias especializadas no agronegócio ocorreu em um cenário em que os sistemas utilizados pela companhia não a atendiam por completo, principalmente pela falta de integração e controle de campo, que era praticamente todo manual.

O PIMS Multicultivo, software especialista em produção rural da Totvs, veio para solucionar esses gargalos e iniciar a transformação digital na Agrochapada, que levou a tecnologia para as suas rotinas agrícolas.

O sistema possibilita, por exemplo, o Controle Técnico Agronômico, facilitando o gerenciamento das amostragens fitossanitárias, a inspeção, o planejamento de pulverização e o controle climatológico.

Além disso, a Agrochapada passou a fazer o Controle das Atividades de Recursos de forma automatizada, isto é, o sistema possui ferramentas para administrar as ordens de serviço de campo abertas de acordo com a demanda.

Com base nesses dados, ele calcula a proporção do que deve ser investido nas ações mecanizadas e manuais, na aplicação de insumos, nos trabalhos de produção, plantio e no tratamento das sementes. Como a companhia também implementou o software de gestão da Totvs, tudo ocorre de forma integrada. A cada aplicação de insumos, por exemplo, o sistema dá baixa no estoque em tempo real, permitindo um monitoramento muito mais eficiente.

A programação de colheita também é realizada pelo PIMS Multicultivos, que permite o lançamento automatizado das pesagens feitas na balança homologada pelo Inmetro para o sistema da Totvs.

Além da gestão agrícola, a tecnologia possui recursos para a manutenção automotiva. Este módulo proporciona a melhor gestão de frota da Agrochapada, com controle de manutenção, abastecimentos com indicação de desvio de consumo médio, lubrificação preventiva e corretiva e movimentação de pneus.

A companhia ainda conta com o apoio de outros módulos do ERP da TOTVS: Compras, Estoque de Custos, Gestão de Contratos, SPED e NFe, Financeiro, Contabilidade gerencial, Livros Fiscais, Ativo Imobilizado, Recursos Humanos e Ponto Eletrônico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.