TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Agrochapada melhora gestão no campo ao adotar solução da Totvs

Postado em: 12/07/2017, às 23:00 por Redação

Grande produtora de soja e criadora de gado, com cerca de 19,7 mil hectares e 14,5 mil cabeças, respectivamente, a Agrochapada (Agropecuária Chapada dos Guimarães) está localizada nas regiões de Paranatinga e Primavera do Leste, no Mato Grosso. A busca por tecnologias especializadas no agronegócio ocorreu em um cenário em que os sistemas utilizados pela companhia não a atendiam por completo, principalmente pela falta de integração e controle de campo, que era praticamente todo manual.

O PIMS Multicultivo, software especialista em produção rural da Totvs, veio para solucionar esses gargalos e iniciar a transformação digital na Agrochapada, que levou a tecnologia para as suas rotinas agrícolas.

O sistema possibilita, por exemplo, o Controle Técnico Agronômico, facilitando o gerenciamento das amostragens fitossanitárias, a inspeção, o planejamento de pulverização e o controle climatológico.

Além disso, a Agrochapada passou a fazer o Controle das Atividades de Recursos de forma automatizada, isto é, o sistema possui ferramentas para administrar as ordens de serviço de campo abertas de acordo com a demanda.

Com base nesses dados, ele calcula a proporção do que deve ser investido nas ações mecanizadas e manuais, na aplicação de insumos, nos trabalhos de produção, plantio e no tratamento das sementes. Como a companhia também implementou o software de gestão da Totvs, tudo ocorre de forma integrada. A cada aplicação de insumos, por exemplo, o sistema dá baixa no estoque em tempo real, permitindo um monitoramento muito mais eficiente.

A programação de colheita também é realizada pelo PIMS Multicultivos, que permite o lançamento automatizado das pesagens feitas na balança homologada pelo Inmetro para o sistema da Totvs.

Além da gestão agrícola, a tecnologia possui recursos para a manutenção automotiva. Este módulo proporciona a melhor gestão de frota da Agrochapada, com controle de manutenção, abastecimentos com indicação de desvio de consumo médio, lubrificação preventiva e corretiva e movimentação de pneus.

A companhia ainda conta com o apoio de outros módulos do ERP da TOTVS: Compras, Estoque de Custos, Gestão de Contratos, SPED e NFe, Financeiro, Contabilidade gerencial, Livros Fiscais, Ativo Imobilizado, Recursos Humanos e Ponto Eletrônico.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial