AT&T vence contrato de US$ 400 milhões da Boeing

0

AT&T adquire status de principal operadora, conectando serviços terrestres de voz e dados cobrindo mais de 130 localidades da Boeing nos EUA e dando suporte às necessidades de transmissão wireless da Boeing

A AT&T anunciou nesta terça-feira, 12, que a Boeing Company escolheu a empresa para ser sua principal prestadora de serviços de telecomunicações. De acordo com o contrato, a operadora vai fornecer serviços de rede e wireless, com o propósito de aprimorar os processos da empresa e a aumentar sua produtividade. O valor do contrato, com prazo de cinco anos, está avaliado em mais de US$ 400 milhões.

A AT&T consolidará para a Boeing as diferentes redes de telecomunicações existentes em uma só rede de dados e voz baseada em IP. Uma vez concluída a implantação do contrato com a companhia aérea, caberá à operadora passar a prestar serviços de longa distância (WAN), voz e audioconferência, assim como o serviço gerenciado de internet, além de serviços sem fio de voz e dados.

O contrato sucede uma série de outros acordos importantes e estratégicos que a AT&T fez neste ano, entre eles, com a Royal Dutch Shell, Starbucks, IBM, General Motors e o Departamento do Tesouro dos EUA.

"Esse importante contrato firmado com a AT&T reflete nosso objetivo de convergir os serviços de rede, voz e wireless", disse Radha Radhakrishnan, vice-presidente da área de operações de rede e computação da Boeing. "A decisão de optar por uma prestadora principal de serviços deverá ajudar a companhia a obter grandes reduções de custos além de aumentar a produtividade".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.