Google nomeia novo diretor geral para o Brasil

0

O Google anunciou nesta terça-feira, 12, que o executivo Alex Dias é o novo diretor geral de suas operações no Brasil, em substituição a Alexandre Hohagen, que foi nomeado recentemente diretor executivo para a América Latina. Dias estava há seis anos no grupo DirecTV e, atualmente, ocupava a presidência da empresa na Argentina e no Uruguai.

O executivo é engenheiro formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), com MBA em gestão pela Universidade da Califórnia (UCLA). Ele foi o CEO da DirecTV Argentina e Uruguai (2007-2008) e sua experiência na empresa também inclui a posição de diretor de vendas e marketing da SKY Brasil (2003-2005) e o lançamento das operações da DirecTV no Peru (2005-2007).

O Google anuncia também que a sede corporativa da América Latina será baseada em São Paulo e que suas operações latino-americanas serão chefiadas por Alexandre Hohagen, atualmente diretor geral do Google Brasil.

Até agora, a sede da América Latina era baseada em Mountain View, na Califórnia (EUA), e a mudança para o Brasil faz parte de um movimento de descentralização feito pelo Google para colocar sua administração mais perto de seus usuários, clientes e parceiros. Hohagen substitui Daniel Alegre, que foi designado como chefe da operação da Ásia, com base em Cingapura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.