TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google nomeia novo diretor geral para o Brasil

Postado em: 12/08/2008, às 19:46 por Redação

O Google anunciou nesta terça-feira, 12, que o executivo Alex Dias é o novo diretor geral de suas operações no Brasil, em substituição a Alexandre Hohagen, que foi nomeado recentemente diretor executivo para a América Latina. Dias estava há seis anos no grupo DirecTV e, atualmente, ocupava a presidência da empresa na Argentina e no Uruguai.

O executivo é engenheiro formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), com MBA em gestão pela Universidade da Califórnia (UCLA). Ele foi o CEO da DirecTV Argentina e Uruguai (2007-2008) e sua experiência na empresa também inclui a posição de diretor de vendas e marketing da SKY Brasil (2003-2005) e o lançamento das operações da DirecTV no Peru (2005-2007).

O Google anuncia também que a sede corporativa da América Latina será baseada em São Paulo e que suas operações latino-americanas serão chefiadas por Alexandre Hohagen, atualmente diretor geral do Google Brasil.

Até agora, a sede da América Latina era baseada em Mountain View, na Califórnia (EUA), e a mudança para o Brasil faz parte de um movimento de descentralização feito pelo Google para colocar sua administração mais perto de seus usuários, clientes e parceiros. Hohagen substitui Daniel Alegre, que foi designado como chefe da operação da Ásia, com base em Cingapura.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top