Redes social crescem em todo o mundo e Facebook lidera com 153%

0

Embora o crescimento de usuários de redes sociais na América do Norte esteja praticamente estagnado, nas outras regiões do mundo os números são crescentes, com Facebook liderando essa expansão, de acordo com um estudo da empresa americana de pesquisas comScore sobre o uso mundial de redes sociais.

Durante o ano passado, o total da audiência norte-americana de redes sociais aumentou 9%, enquanto a região do Oriente Médio-África teve expansão de 66%, a Europa, de 35%, e a América Latina, 33%, bem acima da média mundial de crescimento, que foi de 25%.

De acordo com o estudo, o Facebook.com assumiu a liderança mundial entre as redes sociais na internet em abril e tem feito um esforço concentrado para se tornar mais culturalmente relevante nos mercados fora dos Estados Unidos. A base de usuários do site de relacionamentos, junto com as de outras redes sociais locais, tem crescido rapidamente. O estudo aponta a introdução das interfaces em linguagem natural em vários mercados como um dos fatores que contribuíram para impulsionar o crescimento de 153% do site durante o ano passado.

Outras redes sociais que vem registrando forte expansão são o Hi5, cuja base de usuários em todo o mundo atingiu mais de 56 milhões de pessoas, o Friendster com crescimento de 50%, o Orkut com 41% e o Bebo com 32%.

Embora Facebook seja disparado o maior site de relacionamento na América do Norte, com 49 milhões de usuários, o seu crescimento na região é relativamente modesto, de 38%. No entanto, nas outras regiões, o número de usuários mais do que quadruplicou. Na Europa, por exemplo, o seu crescimento está passando a se equiparar ao da América do Norte com uma base de 35 milhões de usuários em junho – um aumento de 303% de adesões líquidas ou de 27 milhões de usuários em relação ao ano passado. Em outras regiões do mundo o crescimento do site de relacionameto tem sido ainda mais significativo.

"O Facebook fez um trabalho excepcional de alavancagem de sua marca internacionalmente durante o ano passado", disse Jack Flanagan, analista da comScore. "Ao aumentar a relevância nos mercados locais, o site agora mais fortalecido em relação aos seus concorrentes e até mesmo obtendo a liderança em alguns deles, onde tinha uma presença relativamente pequena a um ano atrás."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.