Google+ passa a disputar mercado de jogos sociais com o Facebook

0

O Google finalmente entrou na disputa pelo mercado de jogos sociais com seu site de relacionamento Google+. Desde quinta-feira, 11, a rede social passou contar com games sociais como o conhecido Angry Birds, da Rovio, Bejeweled Blitz, da PopCap Games e o Poker, da Zynga.
Os usuários do Google+ terão uma página de jogos dentro da rede social, e as atualizações relacionadas a este tipo de aplicativo não serão exibidas na lista de notícias convencional.
Por enquanto, o Google está realizando parcerias apenas com algumas empresas e, somente posteriormente os desenvolvedores de aplicativos serão autorizados a contribuir com jogos sociais. A estratégia é aumentar a qualidade das atrações, e não a quantidade. No caso da Zynga, uma das maiores empresas do segmento, a au presença tem um ponto ainda mais estratégico – o Google já investiu na companhia, que teve seu sucesso consolidado na plataforma rival, o Facebook.
Precavendo-se de promover a rede social alheia, o Facebook atualizou as regras e políticas para desenvolvedores de aplicativos, proibindo ligações com redes sociais rivais. Entretanto, a medida não foi amplamente divulgada em seus blogs oficiais, como de costume.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.