ZTE compra fábrica da Celestica em São Paulo

0

Atenta aos incentivos fiscais para produzir smartphones e tablets no Brasil, a chinesa ZTE comprou a fábrica da Celestica, em Hortolândia, interior de São Paulo, que estava fechada desde meados de 2009, quando a empresa encerrou suas operações no Brasil. Os valores do negócio, no entanto, não foram revelados.

O negócio, fechado há um mês, pode ser considerado o primeiro passo da atuação local da fornecedora de equipamento de telecom e um reforço no projeto de se tornar a quinta maior fornecedora de aparelhos celulares do mercado brasileiro.

Bernardo Weisz, diretor de vendas de terminais da fabricante chinesas, afirmou que a ZTE aguarda apenas a liberação de licenças do Governo para começar a produção nas instalações.

Segundo o executivo, a proximidade entre as instalações da Celestica e o terreno onde a ZTE construirá sua outra fábrica aguçou o interesse dos chineses pelo negócio. “Fica bem do lado de onde vamos construir, e coincidiu com o fato de buscarmos sempre novas oportunidades”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.