Força Aérea dos EUA escolhe HP

0

A Força Aérea norteamericana (USAF) acaba de anunciar a escolha da HP como principal fornecedora de tecnologia. Por meio do programa de aquisição de TI corporativa da USAF, a HP fornecerá novos modelos de workstation e desktops.

A concessão ampliará as 900 mil unidades de produtos HP já implantados na USAF nos últimos cinco anos nos EUA, Europa e Pacífico Asiático e é parte do QEB (Quantum Enterprise Buy) do CCS (cliente, computador e servidores) da USAF. Em conformidade com os requisitos da USAF, a HP incluirá configurações personalizadas de agência que atendem às normas rígidas e testes para memória, áudio, vídeo e outras especificações.

O AF ITCC (Air Force Information Technology Commodity Council), formado pelos principais oficiais da USAF, seleciona fornecedores para o QEB avaliando a qualidade do desempenho dos produtos de computação corporativa em ambientes extremos que apresentem altas variáveis de temperatura, quedas, entre outros. Desta forma, a HP comprova ser um fornecedor classificado como "Melhor Valor" nessa avaliação.

As instalações da USAF em todo o mundo usarão várias plataformas da HP, incluindo HP Workstations e PCs HP Compaq 6005 Business Pro que combinam alto desempenho, eficiência de energia e recursos de segurança.

A concessão do QEB inclui a HP Z800 Workstation e a HP Z400 Workstation. A HP Z800 Workstation oferece processadores Intel Xeon da série 5500 e 5600, fornecendo até 12 núcleos de processamento,(1) até 192 gigabytes de memória ECC,(2) até 10 terabytes de armazenamento de alta velocidade(3) e parte gráfica NVIDIA Quadro FX 5800 dupla.

O HP Z400 oferece até seis núcleos de processamento usando os processadores Intel Xeon série 3500, fornecendo até 24 GB de memória ECC, até oito TB de armazenamento de alta velocidade e placa gráfica NVIDIA Quadro FX 4800 ou NVIDIA Quadro FX 1800 dupla.

As HP Z Workstations foram projetadas para otimizar o uso de energia enquanto mantêm uma alta capacidade de desempenho, versatilidade e confiabilidade. Elas incluem fontes de alimentação com eficiência mínima de 85%, ajudando a reduzir tanto o uso de energia geral como a quantidade de calor liberado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.