Riverbed amplia portfólio com a aquisição da Zeus Technology

0

A Riverbed Technologies, especializada em soluções para aceleração de aplicações,  adquiri a Zeus Technology, fabricante de software de balanceamento de carga e gerenciamento de tráfego de alto desempenho para ambientes de nuvem e virtuais. Conforme os termos do negócio, a Riverbed pagará cerca de US$110 milhões em dinheiro pelos títulos da Zeus e outros US$ 30 milhões com base no fechamento de determinadas metas de vendas durante um período já definido de doze meses após o fechamento da transação.

A previsão é que o negócio seja concluído ainda neste semestre e esteja ativo no início de 2012. Após a finalização da transação a Zeus, que será transformada em uma unidade de negócios da Riverbed e ficará sob o comando do ex-principal executivo da companhia, Jim Darragh.

A Zeus foi pioneira no desenvolvimento de software controladores de entrega de aplicativos e hoje tem um carteira de mais de 1,5 mil clientes em todo o mundo, incluindo sete das dez maiores empresas de telecomunicações, a maioria dos provedores de serviços em nuvem, as maiores redes de transmissão e os grandes nomes nas áreas de mídia e comércio eletrônico.  

"A Riverbed é uma empresa voltada para o desempenho", afirma Jerry Kennelly, presidente e principal executivo da Riverbed. "Nossa meta é contar com o melhor portfólio e ampliar a oferta de produtos para otimização de desempenho a fim de resolver os mais variados desafios relacionados a performance. A aquisição da Zeus se encaixa perfeitamente na nossa estratégia".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.