Trend Micro aposta em parceria com provedores para venda de soluções

0

A Trend Micro anunciou na quinta-feira (8) a aposta em um novo modelo de negócios para incrementar a estratégia de vendas das soluções voltadas para consumidores finais. Trata-se da Parceria de Segurança Trend Micro, voltada para provedores de internet e portais de conteúdo, que passam a vender licenças dos produtos Trend Micro para seus assinantes domésticos e corporativos.
Com o programa, os provedores disponibilizam as versões do Titanium 2012 para PCs e Netbooks, o Trend Micro Mobile Security – proteção para dispositivos móveis na plataforma Android – e o Safesync – backup e sincronização online, por meio de assinaturas mensais. De acordo com Eduardo Pianta, gerente do segmento de consumer da empresa, um dos principais diferenciais do modelo é o risco financeiro zero que ele possui. “Com a parceria, o canal paga apenas o que o assinante solicitar e pelo tempo que ele estiver usando, não é necessária uma compra antecipada e o provedor não precisa fazer estoque, portanto não corre o risco de perder o investimento”, explica.
Outro benefício da parceria é que, por ter sua tecnologia alocada na nuvem, por meio do Smart Protection Network, base de dados colaborativa que alimenta todas as soluções da Trend Micro, o cliente possui sempre a versão mais atualizada das soluções. “Com esse modelo conseguimos oferecer proteção a um preço altamente competitivo, pago mensalmente e vinculado aos serviços já prestados pelo provedor”, afirma Pianta.
Hoje a Trend Micro conta com mais de 35 provedores atuando nesse modelo, alcançando um público potencial de mais de 2,5 milhões de usuários. “A Trend Micro é líder no segmento de consumer no Japão e uma das líderes nos EUA e estamos buscando essa mesma meta no Brasil. Esperamos que, até o final de 2012, essa parceria responda por 50% da base total de nossos usuários domésticos”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.