CEO da JPMorgan, Jamie Dimon, diz que bitcoin é uma "fraude"

1

O CEO da JPMorgan Chase, Jamie Dimon, deu um tiro no bitcoin, dizendo que a criptomoeda "é uma fraude". "Não é real, beira a uma  fechada", disse Dimon nesta terça-feira, 12, durante a conferência Delivering Alpha apresentada pela CNBC e pela Institutional Investor.

Dimon brincou dizendo que até mesmo sua filha comprou um pouco de bitcoin, procurando ganhar dinheiro com uma tendência que aumentou mais de 300% este ano.

"Não estou dizendo para vender bitcoin a US$ 100,000 antes que ele caia", disse ele. "Este não é um conselho sobre o que fazer. Minha filha comprou bitcoin, subiu e agora ela acha que ela é um gênio".

Dimon disse que a mania de bitcoin é uma reinvenção do "gênio da lâmpada" o século XVII. "Não vai acabar bem. Alguém vai ser morto", disse Dimon em uma conferência da indústria bancária organizada pela Barclays. "As moedas têm suporte legal. Ela explodirá".

O Bitcoin caiu muito pouco após os comentários de Dimon. Às 15:01 (horário de Nova York), a cotação da moeda era de US$ 4.106,23, baixa de 2%.

As críticas de Dimon ocorrem logo após algumas figuras renomadas de Wall Street começarem a abraçar a criptomoeda. Tom Lee, da Fundtrat, disse que vê bitcoin subir para US $ 6.000 no próximo ano e o investidor Bill Miller, segundo se informa, possui bitcoin.

Mesmo o próprio banco de Dimon, a JPMorgan, teria iniciado um projeto de teste usando o blockchain, pois tenta reduzir os custos de negociação. Blockchain é a tecnologia por trás do bitcoin.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde..

    Esse banco JPMorgam que é uma fraude.

    Quebraram várias pessoas com a bolha imobiliária dos EUA em 2008.

    Essas declarações apenas mostram o desespero dos grandes bancos em relação ao Bitcoin.

    Ele veio pra ficar, e quem está investindo está se dando bem.

    Quem quiser ganhar em um investimento seguro, venha para mineração de criptomoedas.

    investimento com lucro de 100% ao ano, garantido.

    Para maiores informações entre em contato por whatsapp 16 988075826

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.