Origen oferece SAP TDF como serviço para empresas brasileiras

0

A Origen, parceiro global de produtos e serviços SAP, anuncia durante o SAP Forum a disponibilidade da solução SAP TDF (Tax Declaration Framework) como serviço para o mercado brasileiro. A  oferta no modelo SaaS (Software as a Service) chega às empresas brasileiras graças a uma parceria firmada entre a Origen, a Vivo e a Huawei.

O diretor da Origen no Brasil, Eduardo Garufi, explica que a solução ficará hospedada no data center da Vivo, em São Paulo, e será acessada por meio da infraestrutura fornecida pela Huawei. De acordo com Garufi, está é possivelmente a primeira oferta do SAP TDF como serviço no mercado brasileiro. O valor da mensalidade vai variar conforme o tamanho da empresa e o volume de documentos gerados. De todo modo, o executivo garante que o preço será um diferencial, uma vez que no modelo clássico de licenciamento e implementação on-premise um projeto como este fica na casa dos milhões de reais.

Desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro, a solução SAP TDF (Tax Declaration Framework) foi lançada em 2014, baseada na capacidade de processamento da plataforma SAP HANA. A solução facilita o cumprimento das obrigações legais e aumenta a produtividade das áreas tributárias, mantendo em sintonia a conformidade dos processos com a complexa e extensa legislação em vigor no Brasil. O objetivo da ferramenta é manter em um repositório único com informações organizadas, independente da origem dos sistemas trazendo simplicidade na arquitetura.

O TDF utiliza a plataforma in-memory SAP HANA para consolidar os dados fiscais com uma governança completa e integrada com os sistemas ERP, isto significa que não é necessário interface para extração ou migração de dados complexas. Com o TDF os dados são sincronizados de forma automática com sistemas SAP e não SAP, e são remodelados em memória através de views. Dentre as vantagens, além do rápido processamento dos dados, a utilização da análise preditiva, dashboard analítico, integração com dispositivos móveis entre outras facilidades.

Na prática, a SAP TDF atende os clientes que precisam apurar, controlar e gerenciar seus tributos com o mínimo risco fiscal possível. Garufi explica que ela automatiza toda a parte de relatórios fiscais – SPEDs, guias e obrigações federais -, trabalhando em conjunto com os sistemas de gestão da fornecedora alemã (ECC ou o S4/HANA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.